Bem um e-zine é basicamente um fanzine na internet, e um fanzine é, digamos assim, um gibi em forma artesanal. O desenhista, o arte finalista, o roteirista e protagonista normalmente são a mesma pessoa, assim como no todo fazer quadrinhos no Brasil insiste nisto.
Mas num vim aqui falar estas coisinhas que vocês vão descobrir mesmo q intuitivamente, pelo convívio com as histórias. Vim aqui como diria Fabio Moon e Gabriel Bá, para contar histórias. Basicamente de Vocês que são meus amigos e meus pequenos nós que amarram a minha vida. Logo será um dado de fatos, de piadas, de histórias vividas ou fictícias feitas ou dedicadas a vocês.
Vou tentar dar sempre uma breve explicada do que seria o quadrinho, mas queria deixar esta parte a critério de vocês. Pois a tática de uma boa história sempre é deixar que os personagens falem por si só.
Ah! Tenho que explicar também porque o e-zine se chama “Uma por vez”. Bem... É bem mais lógico do que parece, assim como damos um passo de cada vez, este e-zine é a confirmação que vim aqui para contar histórias, fora, nós vivemos um dia de cada vez, e assim vou postar uma página a cada 8 a 10 dias, pelo menos a princípio.
Sem mais delongas vamos uma por vez!
Muito bem, meu caro, começando com tudo.
ResponderExcluirTo impressionada que você tá botando muita seriedade nesse e-fanzine. Não que vc seja um cara que não leve as coisas a sério, mas você realmente tá se dedicando. A primeira vista, pensei q seria apenas como algo pra vc se distrair e nos distrair, mas tá rolando toda uma preocupação e eu fico muito orgulhosa com isso tudo.
Nêgo, vai ser sucesso. Mesmo que eu não esteja a muito tempo com vcs, relembrar nossos fatos é muito bom.
Podia contar o do dia que viraste um Bêgéto.
ASHUAHSUAHSA
Beijão, Editora Chefa (eu que mando)