sexta-feira, 2 de abril de 2010

Poeta do Povo - Rhaine Felinto

Aqui esta a poesia completa :

POETA DO POVO

Sou poeta do povo

Que eleva lentamente

Sentimentos universais

Sou poeta da mente

Que turva humildimente

Seus pensamentos boçais

Sou poeta do coração

Que macula calidamente

A inocência de seus carnavais

Que venha e junte-se a mim

Aquele que sempre sonhou

Aquele que nunca chorou

Aquele que sempre sorriu

Que venha e junte-se a mim

Aqueles que andam na rua

Aqueles que viajam a lua

Aqueles que não têm aonde ir

Embriaguem-se nos sentimentos

Deixando de lado as palavras

Pobre mente incapacitada

Que julga essas últimas

O mais importante do poema.

Sou poeta do povo

E perco-me em alucionações

De desejos inalcançavéis

Desejendo me perder

Em alucinações alcançavéis

E poder me alucinar

Em desejos perdidos...


3 comentários:

  1. Minto, só isso tá errado no quadrinho:
    "Aqueles que andam na rua
    Aqueles que viajam a lua
    Aqueles que não têm aonde ir"
    Apenas erro de concordância, não deixa de estar perfeito.
    Assim como o poema da Rhay, eu pouco entendedora de poemas, tb não tenho muito a dizer.
    Mas digo, senti vontade de ser poeta quando crescer, qdo li:
    "Sou poeta do povo
    E perco-me em alucionações
    De desejos inalcançavéis
    Desejendo me perder
    Em alucinações alcançavéis
    E poder me alucinar
    Em desejos perdidos..."
    Foda..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir