Olá meus caros PorUmas!! Estas brechas de tempo estão ficando cada vez maiores e peço desculpa por isso. A vida anda uma correria e tive alguns problemas técnicos, minhas canecas nanquim acabaram a tinta, logo a arte final dos quadrinhos foi um pouco lesada a principio, mas que depois se tornou algo muito interessante, pois me vi tendo que voltar ao grafite e sua plasticidade, redescobrir até onde posso ir com ele e quais resultados esperar.
A postagem de hoje tem tudo haver com a data, o dia das Mães. A idéia da postagem veio do meu compadre Bruno Felinto, a onda das mães que estão jogando seus filhos nas lixeiras. Foi muito legal ele me dar esta idéia porque é uma coisa que me perturba muito. Diferente dos casos de aborto, filhos para adoção, gravidez indesejada, que são assuntos muito profundos e com uma serie de debates pessoais/políticos que ainda não quero me envolver, deixar uma criança para morrer no lixo é um ato cruel e desalmado contra uma vida humana que não tem nem a capacidade de se defender. Não sei com os problemas que levaram estas mães a não quererem os seus filhos, mas o fato é que não foi uma desistência da maternidade, mas sim uma tentativa de assassinato.
Outro ponto que deve ser debatido é como a mídia transformam as coisas em moda e banalidade. Se uma é jogada do prédio (e é de classe média) logo tudo vira um tumulto desenfreado e em seguida uma serie de outras crianças vão cair de outros prédios até isso se tornar banal.
Devemos pensar, lembrar e tentar fazer as coisas mudarem. Só o fato do debate já gera uma série de mudanças. Não podemos deixar que certas coisas se tornem mais uma noticia de jornal.
Nossa Du...me arrepiei aqui...
ResponderExcluirserio mesmo
Vc esta certissimo...
A midia torna banal um problema que devia ser banido...
A populacao nao se preocupa pq nao e com eles que acontece....ta acontecendo com o "povo da tv"...
Esse desapego, essa falta de solidariedade do ser humano pra mim e imcompreensivel...
E o que e pior e que a maioria das pessoas leem o jornal e antes mesmo de fecha-lo ja esqueceram da noticia...
Adorei a tirinha... E ainda estou arrepiada e agora com vontade de chorar por fazer parte dessa sociedade que amta seus filhos das maneiras mais desumanas possiveis...
Caraca, Edu... essa foi genial!!!
ResponderExcluirPorUma trazendo a tona problemas sociais... muuuuuuito bom!!!!