domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães


Olá meus caros PorUmas!! Estas brechas de tempo estão ficando cada vez maiores e peço desculpa por isso. A vida anda uma correria e tive alguns problemas técnicos, minhas canecas nanquim acabaram a tinta, logo a arte final dos quadrinhos foi um pouco lesada a principio, mas que depois se tornou algo muito interessante, pois me vi tendo que voltar ao grafite e sua plasticidade, redescobrir até onde posso ir com ele e quais resultados esperar.

A postagem de hoje tem tudo haver com a data, o dia das Mães. A idéia da postagem veio do meu compadre Bruno Felinto, a onda das mães que estão jogando seus filhos nas lixeiras. Foi muito legal ele me dar esta idéia porque é uma coisa que me perturba muito. Diferente dos casos de aborto, filhos para adoção, gravidez indesejada, que são assuntos muito profundos e com uma serie de debates pessoais/políticos que ainda não quero me envolver, deixar uma criança para morrer no lixo é um ato cruel e desalmado contra uma vida humana que não tem nem a capacidade de se defender. Não sei com os problemas que levaram estas mães a não quererem os seus filhos, mas o fato é que não foi uma desistência da maternidade, mas sim uma tentativa de assassinato.

Outro ponto que deve ser debatido é como a mídia transformam as coisas em moda e banalidade. Se uma é jogada do prédio (e é de classe média) logo tudo vira um tumulto desenfreado e em seguida uma serie de outras crianças vão cair de outros prédios até isso se tornar banal.

Devemos pensar, lembrar e tentar fazer as coisas mudarem. Só o fato do debate já gera uma série de mudanças. Não podemos deixar que certas coisas se tornem mais uma noticia de jornal.

2 comentários:

  1. Nossa Du...me arrepiei aqui...
    serio mesmo
    Vc esta certissimo...
    A midia torna banal um problema que devia ser banido...
    A populacao nao se preocupa pq nao e com eles que acontece....ta acontecendo com o "povo da tv"...
    Esse desapego, essa falta de solidariedade do ser humano pra mim e imcompreensivel...
    E o que e pior e que a maioria das pessoas leem o jornal e antes mesmo de fecha-lo ja esqueceram da noticia...
    Adorei a tirinha... E ainda estou arrepiada e agora com vontade de chorar por fazer parte dessa sociedade que amta seus filhos das maneiras mais desumanas possiveis...

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Edu... essa foi genial!!!
    PorUma trazendo a tona problemas sociais... muuuuuuito bom!!!!

    ResponderExcluir