domingo, 8 de maio de 2011

Asfalto (Bras-ilha)

Olá Porumas!! Como estou em divida com nosso blog de sempre, decidi postar mais um quadrinho este findis. Este é da série Bras-ilha e vai estar no próximo zine impresso.

Bem a cena aconteceu no restaurante do seu Waldo, pertinho do meu trabalho. Onde eu e o meu Chefe, Anderson Souza estávamos almoçando e vendo jornal local. Onde mostrou o situação da cidade Estrutural, que durante a época de seca em Brasilia sofre com a grande quantidade de poeira que se alastra pelo ar. Contudo se a cidade tivesse um bom planejamento desde o principio( Obrigado Tio Roriz), hoje os moradores não passariam por situações como esta.
É uma crítica levemente cítrica, com pitadas de bom humor moderado. Que mais uma vez deve nos levar a pensar, quantas coisas nos impomos apagando fogo sendo que o problema mesmo não se resolve?

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    Adorei o vc precisa de aslfalto
    COncorod com vc Du: Valeu Tio Roriz....
    O negocio nao e so mudar estrutura (coisa que realmente precisamos diga-se la)mas a mentalidade da populacao...
    Nao adianta de nada eles reclamarem do problema atual se eles nao vao exigir seus direitos...e so vao ficar esperando ate que alguem queria se eleger ou reeleger para dar uma de bom moco e fazer alguma coisa...
    As condicoes devem mudar sim, mas isso tem que partir tbm de cada um... Acho que deviamos ter aprendido que confiar em promessa de politico nao e uma boa escolha...

    ResponderExcluir
  2. Agora manda isso pro Agnelo. Quero ver ele dizer Challenge Accepted!!

    ResponderExcluir
  3. para gerar uma politica nova precisamos de cidadãos novas. Não adianta cobrar dos governadores se não sabemos o que queremos e como conservar isso.

    Primeiro passo é refletir e depois se expressar. Pq se acomdar com nebolização se o que se precisa e estrutura?? E depois de ter a estrutura, como vai ser para cuidar dela??

    Quem tem q resolver isso não é so o gov., mas o povo tbm!!

    ResponderExcluir
  4. Bravo! Exatamente, senhor poruma. Podia nos deixar publicar essa no jornal do CEMAB, que acha ? Ele ta meio enrolado para sair,mas ainda há esperanças... então ?

    ResponderExcluir